Brasil: Pesquisa mostra que viagens para o exterior voltou a crescer


Pesquisa realizada pela ASSIST CARD – líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante – aponta os EUA como o destino mais procurado em janeiro deste ano. Em 2017, a Europa bateu os Estados Unidos como destino favorito dos brasileiros. Foram 345 mil embarques para o Velho Continente, contra 273 mil para a América do Norte. No ano anterior, os dois destinos ficaram praticamente empatados, com 242 mil viagens para a Europa e 240 mil, para a América do Norte.




O brasileiro viajou 32% a mais no primeiro bimestre de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017, o local mais frequentado foi os Estados Unidos: de cada 100 viagens realizadas, 62 foram para esse destino, aponta a pesquisa.
A estabilidade do dólar contribuiu para que os brasileiros pudessem se programar na hora de procurar voos, hotéis e passeios. “O câmbio foi um dos principais fatores de estímulo para os brasileiros viajarem para o exterior nos últimos meses, uma vez que o dólar ficou 11% mais barato no ano passado em relação a 2016”, revela Alexandre Camargo, Country Manager da empresa para o Brasil.
O aumento da intenção por viagens internacionais também pode ser detectado pelo aumento da procura de seguros anuais. A mesma pesquisa apontou um aumento de 122% em comparação a janeiro de 2017. Esta opção de seguro oferece ao viajante a cobertura durante os 365 dias do ano, para qualquer lugar do mundo, com número ilimitado de viagens, desde que não ultrapassem 30 dias corridos fora do Brasil.  “Esse resultado nos mostra que os viajantes planejam realizar, ao menos, duas viagens para o exterior em 2018, visto que a partir de uma viagem internacional esse produto já é um dos melhores custos-benefícios”, completa Camargo.

Comentário: Claudeane

Com a estabilidade do dólar estimulou os brasileiros a voltar à procura de viagens internacionais, com isso vem o aumento do mercado de turismo e hotelaria, até mesmo mercado de seguros viagem. A demanda maior deste ano foi Estados Unidos, em 2017 foi Europa. Apesar de esta lenta recuperação da economia brasileira, o setor de viagens começa a registrar sinais de retomada na venda de pacotes turísticos para destinos nacionais e internacionais e também nas viagens corporativas. O brasileiro não consegue deixar de viajar nas férias, mas mudou o perfil de viagem, não sai mais para viajar fazendo compras, e aquele turista que ficava 20 dias, está ficando 15 quem ficava 15 dias, está ficando 10. Quem ficava em hotel quatro estrela, está ficando em um de três, e isso está ajudando a ter uma retomada maior, com essa estabilidade os brasileiros puderam se programar para escolher melhor seus voos, passeios e hotéis. Conforme Alexandre Camargo o aumento seguro viagem foi de 122% em comparação a janeiro de 2017, com o seguro viagem oferece a tranquilidade ao viajante, assim sua viagem se torna inesquecível. O turismo internacional está voltando, mas ainda lentamente porque o custo ainda é muito alto.

Fonte: http://www.embarquenaviagem.com/2018/04/11/pesquisa-brasileiros-viajando-exterior/

Comentários

Postagens mais visitadas