Proposta de Deputado para Hoteleiros

Na minha opinião, a pessoa que trabalha em comércio tem a consciência que trabalhará finais de semana e alguns feriados podendo ser compensado por um outro dia de folga, ou pago em hora extra por aquele dia trabalhado. Mas, saber que há a possibilidades de mudanças como o próprio deputado ressalta em: "As propriedades de hospedagem e alimentação geralmente tem maior movimento aos fins de semana e, ao conceder 1 folga implica diretamente na troca de funcionários por outro.
Com a mudança da regra, o dia de repouso poderá ser sempre de segunda a sexta-feira"

É importante sabermos de nossos direitos, deveres e estarmos cientes sobre tais mudanças e acontecimentos, principalmente, quando se trata do ramo em que trabalhamos ou pretendemos trabalhar. Pois, se houver, essa mudança, terá grande impacto porque estamos acostumados em trabalhar e depois sermos recompensados de alguma maneira por aquele serviço.

Se houver essa mudança, em que trocara os dias de descanso apenas de segunda a sexta-feira e, finais de semana, termos de trabalhar direto como ficará nossa vida de lazer? E os momentos em Família?
Espero que seja revisado esta possível mudança para que não haja repercussão onde podemos sair prejudicados.

Comentários Por: Nadir Smirelli 

Fonte
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/2017/05/deputado-propoe-que-hoteleiros-trabalhem-aos-feriados_146653.html?pesquisa

Comentários

Unknown disse…
Nadir, que assunto interessante escolhido! E bem polêmico... Nosso setor opera 24 horas porém cada região possui suas características. Na região de Campinas, por exemplo, atendemos uma demanda de hóspedes de negócios considerável e com um comportamento de hospedagem exatamente inverso ao que é proposto pelo projeto de lei. Nossa demanda é menor aos finais de semana, o que facilita a alocação de folgas para os colaboradores aos finais de semana. Enfim, um setor cheio de peculiaridades! Alguém mais gostaria de expressar opiniões sobre o assunto?

Postagens mais visitadas